quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Amsterdam, Holanda

Este é um daqueles destinos tão turísticos que dispensa a longa introdução. Todo mundo sabe pelo menos um pouco a respeito.  

A cidade é de fato incrível: organizada, charmosa, jovem e viva! A faixa etária dos turistas é bem variada: desde jovens em busca apenas dos coffee shops até grupos de terceira idade aproveitando a oferta cultural. E muitas bicicletas (MUITAS!!!) - a área metropolitana conta com cerca de 2.3 milhões de habitantes e a estimativa é de 881 mil bicicletas!


Ao caminhar pela cidade, repare nos barcos ancorados nos canais. São houseboats e existem cerca de 2'500 delas.

Como chegar: Do aeroporto internacional de Amsterdam chamado Schiphol (gigante), peguei um trem e em 20 min estava no centro da cidade. De  fui andando ate o hotel.

Hospedagem:  Fiquei no Hotel Chic & Basic Amsterdam. Localização bem central, quarto pequenininho mas limpo e bem decorado, café da manha muito bom. Paguei cerca de 100 euros por 1 noite – quarto duplo– café da manhã incluso.
Endereco = Herengracht 13 - 19, Amsterdam-Centrum, Amsterdam, 1015 BA
 
Passeios:  O centro é relativamente pequeno e o ideal é sair caminhando mesmo ou alugar uma bicicleta.
  • Visita a fabrica da Heineken: bem comercial, mas gostei bastante. Lojinha bem interessante no fim do tour, com produtos diferentes e boas opções de souvenir principalmente para homens.
  • Praça Dam e Leidseplein
  • Tour de barco pelos canais
  • Vondelpark
  • Red Light District

Jardim das Tulipas:   Nunca fui... Abre apenas entre Março e Maio e sem dúvida deve ser fantástico