terça-feira, 12 de agosto de 2014

Ibiza, Espanha

Também conhecida como Eivissa, esta ilha pertence ao arquipélago das Ilhas Baleares e esta localizada no Mar Mediterrâneo, a leste da Espanha. Outras ilhas importantes são Maiorca, Menorca e Formentera, mas Ibiza certamente é a que mais atrai os turistas a fim de curtir a inigualável vida noturna e os diversos festivais de música eletrônica que acontecem ao longo do ano.



As línguas oficiais são espanhol e catalão, mas em pontos turísticos fala-se inglês e alemão também.
  
Visitei Ibiza em Abril/2011 junto com a minha melhor amiga e nossa estadia foi sensacional!

Como chegar: Pegamos um voo saindo de Barcelona com a companhia aérea low cost Vueling. Se não quiser pegar um táxi do aeroporto ate o hotel, recomendo checar o seguinte site: http://www.ibiza-hotel-bus.com/
 
Hospedagem: Ficamos hospedadas numa área chamada Sant Antoni, que depois de muita pesquisa, se mostrou mais barata e tranquila mas ainda com fácil acesso ao centro.
O Hotel que escolhemos foi o Hostal Tarba e na época pagamos 50 euros por uma noite num quarto duplo (twin bed) com café da manha incluso. Além do preço, duas outras coisas nos chamaram a atenção: o fato de ter piscina e a sua localização próxima a praia, numa área mais calma. Apesar do quarto ser simples, era grande, limpo e tinha uma varandinha.
 
Endereco: Ramon y Cajal, 20, 07820 San Antoni, Ibiza, Spain

O que mais gostei: Minha praia preferida foi a Platja d 'en Bossa. Ambiente ótimo, gente bonita e ainda conta com o famoso beach club Bora Bora, com música rolando o dia todo.


Night life: A vida noturna dispensa comentários e a variedade de baladas é bem grande. Entre as mais famosas estão a Pacha, Amnesia, Space e Privilege. Para conferir o calendário de eventos, acesse aqui 

Quando ir: Se o seu objetivo é curtir uma boa praia e o melhor da vida noturna, então a melhor época pra visitar Ibiza é durante os meses de Junho a Setembro, quando a temperatura sobe e também acontecem baladas quase todos os dias. Mas não esqueça que, como em qualquer outro lugar, na alta temporada os preços sobem.

E para mais informações sobre a ilha, visite o site oficial de turismo