sábado, 20 de setembro de 2014

Antibes, Riviera Francesa (Côte d'azur), França


Antibes foi incluída no nosso roteiro aos 45 min do segundo tempo. Explico: já havíamos passado 1 dia em Cannes, 1 dia em St. Tropez e 1 dia em Monte Carlo. No último dia, fizemos check-out do hotel de Cannes e seguimos de carro rumo a Nice, de onde sairia nosso voo. Como a viagem inteira tinha sido basicamente praia / beach clubs / restaurantes, decidimos parar por algumas horinhas em Antibes pra conhecer o centro histórico.                                 



E como ficamos felizes com esta paradinha estratégica nesta cidade charmosa...




 
Ao andar pelas vielas do centrinho, senti como se tivesse voltado no tempo...Não é toa, Antibes foi fundada pelos gregos a mais de 2'000 anos atrás e recebeu o nome de Antipolis. Depois disso, muita água rolou no decorrer da história do lugar até que por volta de 1'880 os primeiros turistas chegaram e fundaram uma cidade adjacente chamada Juan les Pins.


Entre os destaques turísticos de Antibes estão o mercado central e o museu do Picasso (onde ele morou parte da sua vida): 
 


Comidinhas: Claro que a viagem para a Riviera Francesa não ficaria completa se não comêssemos crepe! Escolhemos, então, almoçar no "Cesar Caffe Antibes" - um lugar com uma seleção super variada de crepes, saladas, sucos naturais. Muito gostoso e barato!
 
Bar: Um bar MUITO legal é o "Absinthe Bar" que fica bem próximo ao mercado central e tem um ambiente diferente e inusitado. A bebida foi proibida na França por muitas décadas e só voltou a ser liberada em 2003, portanto são poucos os estabelecimentos dedicados a ela. Vale uma visita! O endereço é: 25, Cours Masséna à Antibes
 
Seguimos caminhando e curtindo o comércio...
Como adoramos lojas com itens de decoração e coisas pra casa, entramos em algumas e selecionamos aqui nossas favoritas:
 
 - Les Images de Provence:  inúmeras opções de toalhas de mesa, jogos americanos, guardanapos, aventais e outras coisinhas de decoração.



- Le Porcelain blanche: dá vontade de comprar a loja inteira, sem mentira.












 

 - Huiles d'Olive: como o nome já diz, a loja é especializada em azeites de oliva e produtos relacionados. Muito interessante!