segunda-feira, 8 de setembro de 2014

Cannes, Riviera Francesa (Côte d'azur), França

Mini Lua de Mel!!! Em Agosto, meu marido e eu ficamos 4 dias passeando entre Cannes, St. Tropez, Antibes, Nice e Monte Carlo e confesso que me surpreendi positivamente com esta viagem.
 
Inicialmente achei que não veríamos nada além de esnobes a fim de ostentação.

Claro que os esnobes ainda estavam lá, mas não foi a única coisa que vimos. Tinham famílias, casais, idosos, grupos de amigos...enfim, um destino que certamente vai agradar seja qual for o seu objetivo. O nosso era relaxar e aqui está o roteiro perfeito pra isso.


Nossa viagem foi dividida em: 1 dia em St. Tropez, 1 dia em Mônaco, 1 dia em Cannes e 1/2 dia em Antibes, antes de pegar o voo de volta em Nice.

Como chegar: No aeroporto de Nice alugamos um carro e, na minha opinião, essa é a melhor forma de se locomover na região pois te permite visitar mais lugares. O único inconveniente são os (muitos) pedágios. Não são caros, mas atrasam a viagem e portanto já deixe moedas separadas no carro pra agilizar. E fique esperto pois na França e em Mônaco não há tolerância nenhuma pra quem bebe e dirige!

Hospedagem: Decidimos ficar em Cannes pela ótima variedade de restaurantes / bares / comércio e também pela localização estratégica para ir até as demais cidades. Ficamos no super charmoso Hotel Albert 1er - fiz um post inteiro dedicado a ele - ótimo custo benefício, bem limpo e os donos são uns amores.
Beach Club:
Nosso Beach Club escolhido foi o Maema e de todos os que conhecemos durante essa viagem, foi o que menos gostamos. Acho que por estar mais cheio de gente. Fora isso, o lugar é legal e tem também infra estrutura de banheiros e ducha. Pagamos 40 euros por 2 espreguiçadeiras + guarda-sol. 
Comida OK, não tinha nada no cardápio que fosse vegetariano, nenhuma salada que não tivesse peixe ou carne (o que acho um absurdo). Tive que pedir uma salada "especial" e me foi servido com o molho da salada ceasar, que é a base de peixe...como não suporto o gosto, tive que devolver a salada e pedir outra...Confesso que fico um pouco desanimada quando o fato de pedir uma simples salada gera tanta confusão.

Os beach clubs estão um ao lado do outro seguindo pela orla da praia e são bem semelhantes. Basta caminhar um pouco até achar uma opção que te agrade.
  Restaurantes:
 - "Da Laura": Pra compensar a frustração com o almoço, recebemos indicação deste MARAVILHOSO restaurante italiano. Super charmoso, bem decorado, música italiana rolando e a comida muito, mas muito boa.
 Outras opções de restaurantes italianos em Cannes:

 - Ciro
 - Il Viaggio
 - Il teatro

 - Restaurante Le Pain QuotidienSem querer, descobrimos este lugarzinho que fica do lado oposto do Cassino. O cardápio esta cheio de (mas não limitado a) opções vegetarianas e orgânicas, incluindo uma cerveja Bio que foi super aprovada pelo marido ;)


 Outros restaurantes:
 - Le Bouche à Oreille : frequentado por locais, possui ótima carta de vinhos
 - La Toque d'Or : póximo ao hotel que ficamos
 - Au Poisson Grillé : para peixes e frutos do mar

Bares: 
   - Hotel Radisson Blu: Oferece um bar panorâmico na cobertura e a vista é linda. Vale uma visita.

 - Hotel Five (pool terrace) = Na cobertura deste hotel tem um bar super elegante: decoração moderna, música lounge, drinks bem elaborados (e caros) e pessoas bem vestidas. Tudo em volta de uma piscina e um deck de madeira. Se não quiser gastar uma fortuna, faça como eu: passe rapidamente para um drink antes do jantar ;)
Dica importante = Faça reserva antecipada em todos os beach clubs (para passar o dia e para almoçar, se quiser) e leve impressa a confirmação deles. Parece exagero, mas eles são um pouco confusos.