quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Hotel Albert 1er**, Cannes, França

Sabe aquele lugar charmoso e único que você só encontra com recomendação de amigos, ainda que pesquise horas na internet? Pois foi exatamente através de um casal de amigos muito queridos, que meu marido e eu passamos 4 noites neste maravilhoso hotel em Cannes - Hotel Albert 1er

Todo mundo sabe que Cannes é um destino caro e como decidimos ir em Agosto, altíssima temporada, tudo que encontrávamos eram opções ruins e mais caras ainda: quartos feios, hotéis longe da praia ou centro, péssimos reviews em sites de viagem e etc.
 
 
Então, não pensamos duas vezes quando nossos amigos indicaram este hotel. E podem confiar porque vale a pena mesmo!!!













É um bed & breakfast gerenciado por um casal muito simpático e eficiente. Eles tomam conta de tudo: desde gerenciar a reserva, preparar o café da manhã e são responsáveis pela limpeza. E ainda acham tempo pra ajudar os hóspedes com dicas de itinerários e reservas em restaurantes, sempre com um sorriso no rosto e uma história interessante pra contar. Gostei muito do fato deles chamarem cada hóspede pelo nome; é um cuidado especial que, pra mim, fez a diferença.






  







Cada quarto tem uma decoração/tema diferente, mas todos com seu charme e impecavelmente limpos. O nosso tinha um tamanho muito bom e era bem funcional: tinha TV de plasma, uma mesa e cadeira, banco para apoiar as malas, cofre, armário, frigobar e um espelho grande atrás da porta de entrada. 

Os lençóis trocados todos os dias e a cama era tão confortável, que até estranhei quando voltei a dormir na minha própria cama.









***Charme do quarto***















O banheiro era um pouco antigo (confesso), mas era bem limpo e tinha um secador novinho e também um Kit Toilette com itens a base de oliva, que eu sinceramente não estava esperando encontrar em um estabelecimento de 2 estrelas.

***Mimos no Kit toilette***







 
 O café da manhã é servido de forma padrão: cada hóspede recebe uma bandeja com suco de laranja, pães e croissant fresquinhos, iogurte, geleias, manteiga, nutella e café/leite a vontade.
 
Podíamos comer em uma sala comum ou nas mesinhas espalhadas em um jardim. Excelente forma de começar o dia!!!
 
 
O jardim também era o lugar ideal para relaxar no intervalo pós praia e antes do jantar, com um bom vinho rosé gelado!
O Hotel está situado numa parte mais alta da cidade, mas não se deixe enganar pela localização mostrada pelo Google. A caminhada para o centro leva apenas 10 minutos e o beach club mais próximo fica a 15 minutos a pé. Confesso que ter que caminhar (uma subidinha de leve) depois do jantar ajudou a manter a forma e fazer a digestão ;)


Enfim, não pense duas vezes antes de ficar neste charmoso hotel!