sábado, 18 de outubro de 2014

Dicas de Hotéis em Barcelona, Espanha

Barcelona é muito bem conectada com linhas de metrô e ônibus, o que torna a escolha do hotel muito mais fácil. Basta decidir se você prefere ficar próximo da praia ou do museu famoso, do centro histórico ou do centro comercial...Aqui vai um guia pra te ajudar com a escolha.








Crédito da primeira foto: Hilton Diagonal Mar

Bom, vamos começar falando onde NÃO ficar hospedado. Não é a toa que são mais baratas, portanto evite as seguintes áreas: 

- Ramblas / Raval / Barri Gotic: por questões de segurança
- Plaza Catalunya  / Barceloneta: eu acho particularmente feias e são lotadas de turistas, o que significa metrô cheio, ponto do ônibus cheio, praça cheia, sorveteria cheia, tudo cheio.

Crédito: Barcelona Turisme

Pra quem é Chique
A área mais nobre de Barcelona é a chiquérrima Avenida Passeig de Gracia, onde além das várias lojas de grife, também estão localizados alguns dos principais pontos turísticos da cidade (Casa Batlló, La Pedrera, Casa Amatler, etc). 

Hotéis excelentes que estão situados nesta região são:

Hotel Majestic*****
Hotel Casa Fuster*****
Hotel Claris*****
Crédito: Hotel Casa Fuster

Dica imperdível: A maioria dos hotéis nesta região possuem um bar no último andar e geralmente são abertos ao público, ou seja, não restrito apenas a hóspedes. Perfeitos pra curtir a vista maravilhosa durante um happy hour! Por ser uma região nobre, esteja ciente que o preço das bebidas será um pouco mais caro...


Pra quem é Prático
Pra quem busca algo um pouco mais em conta e ainda bem conectado aos pontos turísticos, minhas recomendação é ficar hospedado próximo a Plaza España, ou na Avenida Paralel ou no bairro Eixample.

O bom de ficar na Plaza España é que você pode pegar um ônibus direto do aeroporto até esta praça.

Hotel Alma*****
Hotel Constanza****
Hotel Catalonia Plaza****
B-Hotel***
 Crédito: Barcelona Turisme

Pra quem quer Praia
Com tanta oferta cultural e variedade de monumentos e museus, as vezes até esquecemos que Barcelona também tem praia. Pra quem quer curtir esta faceta da cidade, recomendo:

Hotel W*****
Hotel Arts Barcelona*****
Crédito: Hotel W

Outra boa opção é ficar hospedado próximo ao Fórum Maresme e ao Centro Comercial Diagonal Mar, onde a praia é mais tranquila e sem tantos turistas. Este, a propósito, é um shopping amplo e com bastante variedade de lojas.
 

Hotel Hilton Diagonal Mar****

Pra quem tem Estilo
Acho que vale a pena ressaltar duas áreas estilosas e não tão buscadas por turistas: Tibidabo e Montjuic. Estão um pouco mais afastadas, então considere BOAS caminhadas ou trajetos mais longos de táxi até o centro. Eu recomendaria pra quem vai visitar Barcelona pela segunda vez.

Hotel ABaC*****
ApartHotel BCN Montjuic***

Pra quem busca economia
Barcelona também oferece muitas opções mais acessíveis, financeiramente falando. Pra quem busca bom custo benefício confira as opções abaixo.


C/ Paral·lel 15, 08004 Barcelona
Metrô: linha verde L3 - Parada Paralel
Obs: Tenho um carinho especial por esta avenida, pois foi onde morei por um ano. Essa é a avenida dos espetáculos, onde está localizada a maioria dos teatros da cidade. Fica perto do Parc Montjuic, da Plaza do Colom, das Ramblas e da Plaza España.

Hostel Baler
C/ Torre d'en Damians, 11, 08014 Barcelona
Metrô: linha vermelha L1 - Parada Hostafrancs e linhas L1 e L3 - Parada Espanya
Obs: Boa localização - próximo a Plaza España e do Parc Montjuic.


Passeig de Gracia, 32, 4t, 08007 Barcelona
Metrô: linhas verde L3 e lilás L2 - Parada Passeig de Gracia
Obs: O edificio que abriga este hostel foi construído em 1930, é super charmoso e na área mais nobre da cidade.

C/ Tallers, 82, 08001, Barcelona
Metrô: linhas L1 e L3 - Parada Catalunya e linha L2 - Parada Universitat
Obs: Próximo das Ramblas e da Plaza Catalunya, apesar de particularmente não gostar, não deixa de ser bem central.

C/ Girona, 24, 08010 Barcelona
Obs: Mais pro estilo clássico, está localizado num dos melhores bairros - Eixample. Também próximo a Passeig de Gracia.
 
Pra quem busca apartamentos turísticos
E por fim, pra quem realmente busca economia a dica é ficar hospedado em apartamentos destinados ao turismo. Enquanto escrevia este post, achei o site Go Barcelona com opções excelentes! Nunca usei, mas me pareceu realmente muito bom.