terça-feira, 21 de outubro de 2014

Hotel Le Meridien Mina Seyahi*****, Dubai, Emirados Árabes

Esse foi o maravilhoso hotel que ficamos na segunda parte da nossa lua de mel, em Dubai. Foi realmente muito especial!
 










Nossa estadia no Le Meridien Mina Seyahi Beach Resort foi fantástica. É um complexo 5 estrelas que conta com piscinas, quadras, diversos restaurantes, lounges e muito mais.

O atendimento foi a primeira coisa que despertou a minha atenção. Todos os funcionários falam inglês e foram muito respeitosos, sempre chamando os hóspedes de "Senhor" e "Madame"!
A localização, na minha opinião, foi perfeita. No "pé da palmeira" Jumeirah, no começo da Marina, de frente pro mar, a apenas 25 minutos de táxi do aeroporto e com fácil acesso também aos demais pontos turísticos e shoppings da cidade.
É ideal para quem vai com crianças e para adultos, as opções de entretenimento vão desde quadras de tênis, quadras de vôlei de praia, piscinas, windsurfing, fitness center e até cabeleireiro, massagistas, manicure e pedicure.
Dentre os restaurantes tem um italiano, um espanhol, um thai, um especializado em carnes e um com cozinha internacional. Além do bar de tapas e dos bares espalhados pelas piscinas onde é possível pedir snacks.
E pra não precisar sair nunca do complexo do hotel, tem até uma balada rolando nos finais de semana. Tudo isso está atrelado ao fato de que não é possível consumir bebida alcoólica na rua, apenas em hotéis e restaurantes.
Ao lado do Le Meridien fica o Westin Dubai Hotel: edifício mais bonito por fora, quartos semelhantes e um pouco mais caro. Os hóspedes podem usufruir da variedade de opções, compartilhando as áreas comuns.
O café da manhã dispensa comentários. Sem brincadeira, foi o maior breakfast buffet que já vi: panquecas, waffles, infinidade de pães, frios, frutas secas, iogurtes, english breakfast, sucos, smothies, enfim tinha de tudo.
 
Era servido em uma sala bem ampla com ar condicionado e várias mesas - mas muitos hóspedes preferiam sentar na área externa enquanto a temperatura matinal ainda estava agradável.
Vale mencionar que o café da manhã é pago separadamente. No momento do check in, nos ofereceram um pacote que contemplava também chá da tarde das 14h às 16h (com café, sucos e snacks) e happy hour das 18h às 20h (drinks e comidinhas inclusos). Os dois eram servidos no lounge do hotel no último andar e foi excelente!!!
Nosso quarto ficava no 4º andar, com terraço e vista pro mar, era amplo e tinha tudo que se pode esperar (frigobar, cama confortável, máquina de café). O banheiro também era grande e novo. Quando chegamos o quarto estava decorado com pétalas de rosas e tinham chocolates e um cartão em homenagem a nossa lua de mel...Adoramos!
 
O serviço de quarto passava duas vezes por dia pra trocar toalhas e lençóis e reabastecer o minibar, caso necessário. O único inconveniente foi o barulho da balada (open air)...era impossível não ouvir.
 
Fora isso, foi ótimo curtir a piscina e a praia. A propósito, o dress code é normal dentro dos hotéis: biquini, maiôs sunga, shorts. Mas topless e fio dental devem ser evitados e o ideal é transitar pelas instalações do hotel com saídas de praia.