sexta-feira, 17 de outubro de 2014

Hotel Mona Lisa****, Firenze, Itália

Imagine hospedar-se em um palácio construído no século XV, que muitos anos depois (década de 1'950) transformou-se em um hotel 4 estrelas e foi completamente renovado, mas sem deixar de lado a sua característica. Parece bom? Pra ficar ainda melhor, imagine obras de arte espalhadas pelas suas instalações permitindo que o lugar transborde história em cada canto. E pra fechar com chave de ouro, coloque-o bem pertinho da inigualável Catedral de Firenze.







Como visitei Firenze com minha mãe e minha avó (leia detalhes aqui), preferi ficar em um hotel bem central e evitar longas caminhadas até os pontos turísticos principais. O que eu não sabia era que o próprio hotel seria um ponto turístico...
 

















Bom, a localização do Hotel Mona Lisa teve, sem dúvida, um papel crucial na minha escolha. Fica a apenas 5 minutos caminhando do Duomo de Firenze, 5 min de táxi da estação de trem Santa Maria Novella e 20 min de táxi do aeroporto. Tudo muito conveniente.


 

A primeira impressão da rua não faz jus ao seu caráter. Mas não se deixe enganar pela aparência antiga e mal conservada da ruazinha em que ele está, pois qualquer centro histórico é assim. A imponência é revelada ao cruzar o hall de entrada e notar as áreas comuns preenchidas com mobília antiga, tornando o ambiente romântico e envolvente.
 O edifício era originalmente um convento e foi comprado por duas outras famílias até passar para o controle dos atuais proprietários: a família Ciardi Duprè. A paixão pelas artes permitiu que o hotel recebesse parte do seu acervo pessoal de móveis, pinturas e esculturas. 
Ah claro, tem uma sala repleta de imagens da Mona Lisa em diferentes contextos - bem interessante.
Havia ainda um amplo jardim, ideal para relaxar no fim do dia.
 
O café da manhã era servido em uma sala grande e contava com boa seleção e variedade de alimentos.

 

Nosso quarto era triplo e nos surpreendemos com a amplitude. Tinha uma cama de casal e uma cama de solteiro mesmo, não era sofá cama. O banheiro, infelizmente, era um pouco antigo e não foi recentemente renovado.
A decoração do bar foi uma das coisas que mais gostamos.
 
 
Os únicos pontos negativos que identificamos foram o fato de não ter wifi disponível nos quartos (apenas em áreas comuns) e a falta de um elevador, que na verdade fez falta apenas pra minha avó de 77 anos. 

Nossa estadia neste hotel foi maravilhosa e definitivamente recomendo!

Hotel Mona Lisa
Borgo Pinti, 27
50121 Florence
 
Mais fotos de outros quartos:
 














Crédito das Fotos: site do hotel