segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Receita - Torta Veggie Espiral


Essa torta merece todos os elogios possíveis nos quesitos beleza e gostosura. Além de linda, ela fica deliciosa e nem é tão calórica assim...Vale M-U-I-T-O a pena! 















A receita veio do (maravilhoso) site Food Republic, que além de receitas ótimas também disponibiliza vídeos com o passo a passo. Meu novo queridinho de receitas ;)

Tenho que confessar que a minha torta ficou linda graças a paciência e ao perfeccionismo do meu marido que cortou todas as tiras de legumes praticamente do mesmo tamanho :)

Receita - Torta Veggie Espiral

 Ingredientes
1 disco de massa folhada
1/2 copo de creme fresco (pode substituir por cream cheese)
2 colheres de mostarda Dijon
2 abobrinhas italianas
5 cenouras
1 berinjela
Folhas de sálvia fresca picada
Ciboulette picada
Azeite
Sal
Pimenta
Ervas secas (opcional)

 
Modo de Preparo
Coloque o disco de massa folhada em uma forma e faça alguns furinhos na base com um garfo.
 
Espalhe o creme fresco e a mostarda sobre a base da massa - são eles que darão a "liga" para os legumes ficarem firmes em cima da massa. Jogue as folhinhas de sálvia e a ciboulette por cima.
 
Pré aqueça o forno a aproximadamente 180ºC.
 
Lave bem as cenouras, as abobrinhas e a berinjela e corte-as em tiras longas usando um descascador de alimentos. Corte de modo a deixar uma pequena tira da casca na lateral, para fins decorativos.
 
+Dica: deixe a berinjela por último pois ela oxida rapidinho.
 
Agora enrole uma tira de abobrinha em espiral, coloque-a no centro da forma e vá colocando tiras alternadas de cenoura / beringela / abobrinha em volta até completar a forma. Lembre de deixar a casca dos vegetais para cima pra torta ficar bem colorida.

Jogue um pouco de azeite de oliva por cima e tempere com sal, pimenta e outras ervas a seu critério (eu usei manjericão seco).
 
Leve ao forno por aproximadamente 35 - 40 minutos.

++Dica: Use uma faca grande e bem afiada para cortar a torta sem despedaçá-la.
 
Voilà!!!