quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Hotel Cappadoccia Cave Suites**** , Cappadocia, Turquia

A estadia neste hotel está entre as experiências mais inusitadas da minha vida. Romântica, inesquecível, mágica e diferente são apenas alguns dos adjetivos que surgem em minha mente ao lembrar desta viagem. Pra vivenciar de verdade a magia que a Cappadocia oferece, a recomendação é se hospedar aqui.
 









O Hotel está localizado no município de Göreme, que é um dos principais pontos históricos e turísticos da Cappadocia. Com menos de 3 mil habitantes, é lá que está o (imperdível) Parque Nacional de Göreme.   

Parque Nacional de Göreme
 
A paisagem peculiar que vemos na Cappadocia é o resultado de atividades vulcânicas iniciadas há 10 milhões de anos e terminadas há 2 milhões de anos. O efeito da erosão da água e do vento foi acentuando-se à medida que a atividade vulcânica diminuía e o resultado é simplesmente magnífico.
Vista típica da Cappadocia

Pra sentir ainda mais a magia do lugar, decidimos ficar neste Cave Hotel, construído a partir de 3 "chaminés de fada" restauradas. Como agora são protegidas pela UNESCO, não é mais permitido transformá-las em hotéis. 
Uma das chaminés de fada do hotel
 
Como o nome mesmo sugere, as suítes foram construídas a partir das cavernas típicas da região. No passado, essas cavernas foram utilizadas como estábulos, moradia, capelas ou cozinhas. No site do Hotel está resumido todo o processo de restauração das cavernas:

"Dez caminhões de detritos foram levados, e as cavernas foram escavadas para baixo para uma camada de pedra seca e dura, chamada tuff, definida como uma camada de cinzas vulcânicas consolidadas cobertas por uma fina camada de basalto e outras rochas vulcânicas. As cavernas também tiveram que ser escavadas para alcançar altura o bastante para uma habitação confortável, tornado possível por a rocha ser leve e poder ser cortada com ferramentas simples".

Entrada do Hotel (porta de madeira a esquerda)
 
Atualmente com 36 quartos, o Cappadocia Cave Suites é um dos melhores hotéis da região. Ele oferece um transfer do aeroporto para hóspedes (shuttle ou privado) e dependendo da quantidade de diárias o serviço pode ser gratuito.

Pátio do Hotel
 O serviço na Cappadocia é muito bom. A maioria das pessoas fala inglês e tratam o turista com muita educação e simpatia. Mal entramos e ficamos encantados com este Hotel:
Pátio do Hotel
Sofás e mesinha na entrada de cada quarto
Ficamos no quarto 111, da categoria Deluxe I. Grande e limpo, a suíte contava com ar condicionado, aquecimento central, mini bar, caixa de chá/café/água, cofre e TV LCD.
Quarto Deluxe I

Quarto Deluxe I
Quarto Deluxe I
Cama de solteiro extra no fundo a esquerda
Detalhe do charmoso abajur
 O banheiro também grande, com jacuzzi, secador e espelho de maquiagem.  
Banheiro espaçoso
A noite o hotel ficava ainda mais charmoso. Repleto de mesinhas e sofás espalhados pelo pátio,  perfeito para relaxar no fim do dia.
Vista noturna do Hotel
Vista noturna do Hotel
No restaurante do hotel  são servidos café da manhã (incluso) e jantar.
Restaurante
Restaurante

Restaurante

Jantar do marido
Os funcionários da recepção também ajudam a fazer reservas de passeios, como o voo de balão ou visitas guiadas pela região. Veja no website deles a lista de possibilidades.
Pátio do Hotel
No nosso último dia na Cappadoccia nevou um pouco e, embora eu achasse que não fosse possível, a paisagem ficou ainda mais linda:
Cappadoccia com neve
 
Estadia inesquecível neste hotel maravilhoso.

Cappadocia Cave Suites
Endereço: Gafferli Mah. Ünlü Sokak No: 19, Göreme, Nevşehir, Capadócia, Turquia
Tel: +90 384 2712800
Email: info@cappadociacavesuites.com