segunda-feira, 30 de março de 2015

Check list: o essencial da nécessaire de bordo

Amo o Brasil. Amo as brasileiras. Amo a vaidade e os cuidados que temos com o corpo, cabelo, pele, etc. Mas D-E-T-E-S-T-O estar em um avião e ter que enfrentar uma fila de 15 mulheres cada vez que preciso esvaziar a bexiga, porque cada uma leva o seu kit completo de maquiagem e aposto que ainda assistem tutoriais do Youtube enquanto estão no minúsculo toilete. Todas queremos chegar lindas no destino, mas o que é imprescindível levar para isso?







Após uma viagem longa de avião, de 6 horas ou mais, é normal chegar não só com a roupa, mas com a cara meio "amassada". Mas ninguém quer isso. Buscamos o glamour das viagens internacionais, não é mesmo? Como então disfarçar e ficar com a aparência um pouco mais fresh, sem levar muita coisa na bagagem?

Meu kit foi aprimorado ao longo do tempo. A medida que viajava, percebia as restrições das companhias aéreas em relação a peso e tamanho da bagagem de mão. Notei também a importância da praticidade e agora procuro levar apenas o que posso carregar por conta própria, pois por mais que o marido queira sempre ajudar ele só tem dois braços e não dá pra carregar tudo! 

E assim não apenas a mala de mão ficou mais compacta, como também a nécessaire que vai a bordo. Veja aqui o que vai comigo sempre:

Check-list:

1.) Kit compacto de maquiagem: invista em um kit de qualidade para evitar levar muitos produtos diferentes. Eu escolhi o Lancome Absolu Voyage Complete Make-up, porque foi o mais completo que achei.
2.) Espelho: caso não tenha no seu kit maquiagem
3.) Hidratante facial: Amo o Fresh Face Brightening Gel Cream da Victoria's Secret, já não tem mais no site oficial mas no Duty Free sempre vejo.
4.) Álcool gel: mãos sempre limpinhas e frescas
5.) Lenço umedecido: ajuda a dar um fresh and up no rosto
6.) Creme hidratante para mãos: por causa do ar seco do avião
7.) Balm para lábios: por causa do ar seco
8.) Colírio: por causa do ar seco
9.) Lixa de unha: porque ninguém merece ficar com aquela pontinha afiada de unha o voo inteiro
10.) Pente ou escova
11.) Grampos de cabelo: talvez seja melhor prender um pouco para disfarçar o "amassado".
12.) Mini perfume: apesar do limite de 100ml, sempre levo um frasco ainda menor. 
13.) Desodorante: as versões em roll-on são as mais recomendadas.
14.) E um kit higiene bucal: porque não adianta chegar linda com aquele hálito de onça!!!

Lembrando que líquidos e sprays (desodorante) não podem ser conter mais de 100ml e o ideal é levá-los em uma necessaire ou saco plástico com vedação transparente.