segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Halloween 2015



Já dizia o refrão: "todo mundo espera alguma coisa...de um sábado a noite..." E como eu esperei pelo último sábado, 31 de Outubro, para celebrar mais um Dia das Bruxas com amigos queridos fantasiados e uma festa temática.









 Repetindo a empolgação do ano passado - dos donos E dos convidados ;) - decidimos fazer a segunda dose da festa Halloween em casa, este ano um pouco mais assustadora. Veja nossa primeira festa aqui.

A festa deste sábado rolou no fim do dia, assim que anoiteceu, mas as fotos foram tiradas durante a tarde para garantir melhor qualidade.











Bom, tudo começou com o save the date que mandamos uns 2 meses antes. É, aqui na Suíça não rola a mesma espontaneidade do brasileiro de "cola aí que vou fazer uma festa em 3 horas". Tudo tem que ser planejado e avisado com antecedência. O que pra mim faz muito sentido e fica muito mais fácil planejar uma festa assim...

No começo de Outubro mandamos o convite online com mais detalhes. O site www.evite.com tem uns modelos bem legais.











Vamos começar o tour da festa com a decoração feita na mesa de jantar, que contou basicamente com itens decorativos mesmo pois as comidas foram servidas em balcões de apoio. O bom é que nessa época do ano os mercados aqui na Suíça ficam cheios de abóboras de diversos formatos, tamanhos e cores (sim, além das laranjas tem ainda as verdes e brancas - que também parecem um alho gigante né?), e que por si só já são ótimos elementos decorativos. 
Muitos dos itens de decoração foram comprados em lojas de festas (como as mini caveiras), mas também usamos coisas do nosso acervo normal (como os candelabros) e fizemos outras coisas nós mesmos (como os morceguinhos de cartolina preta). Abaixo tentei detalhar o que foi facilmente adaptado para a festa:
Além de crackers diversos (chips, tortilla, amendoins), servimos palitinhos de cenoura e pepino com creme fresco de ervas, vou-au-vent recheados com creme de abóbora, enroladinhos de salsicha e salgadinhos de mussarela de búfala temperada e tomate seco. Compramos a massa pronta e fizemos todos os salgadinhos em casa mesmo, muito prático e gostoso.
E fizemos sanduíches de diversos sabores:
 - Presunto, queijo Brie, molho barbecue e mix de folhas verdes;
 - Presunto, mussarela, mostarda, tomate e alface;
 - Peito de peru, mussarela, cream cheese, alface e tomate;
 - Salame, queijo Gouda, patê de azeitona, tomates e mix de folhas verdes;
 - E claro, uma opção veggie: mussarela de búfala, patê de azeitona com ricota, tomate seco e mix de folhas verdes.
Para complementar a decoração, fizemos uma seleção de imagens sinistras para passar na TV como slide show. Tinham mais de 400 imagens! Foi uma compilação de cenas de filmes clássicos de terror, seriados do momento (walking dead), personagens típicos (Freddy Krueger, Jason) e, claro, muitas bruxas, fantasmas, caveiras, vampiros e múmias.
Mas a sensação da festa foram mesmo as diversas abóboras que meu talentoso marido fez:
No jardim da nossa varanda colocamos novamente as lápides de cemitério, feitas de isopor. Comprei prontas, mas podem ser facilmente feitas em casa. 

E diversas caveiras espalhadas pela casa:


 


Para minha alegria, o tema parece que está mesmo se desenvolvendo em terras suíças; tivemos até crianças pedindo doces na porta de casa!!! Bem sensação de filme americano mesmo...

Ano que vem tem mais ! ! !